Da pedra lascada ao mini acelerador de particulas!

Tempo que não volta…

Tempo que não volta…

  Dias passam sempre, não sabemos como para-los. Gostamos de pensar que somos os senhores da vida. Senhores da guerra e da paz. Achamos que somos donos de nossa própria vida, mas isso infelizmente não acontece. Sempre precisamos de pessoas perto, não vivemos sozinhos.

                Amigos, familiares, colegas de trabalhos. Todos perto de você, alguns fazem muito mais parte de sua vida. Algumas pessoas passam por você e não são lembradas. Normalmente não só pessoas, mas as pessoas são mais importantes. Muito mais importantes, pois é com elas que passamos o tempo.

                Amizades são criadas, desfeitas, enraizadas. Novidades, criações em nossas mentes. As vezes, o que é muito difícil, você encontra uma companheira, uma amiga, uma confidente do nada, quando estava procurando uma válvula de escape para um outro ponto de sua vida. Mas hoje vou contar uma historia antiga que remonta há uns 7 anos quase.

                Colegial, eu típico “nerd” mauricinho. Segundo ano da turma. Conhecia todos, menos um individuo que viera transferido de outro colegio. Mas a verdadeira afinidade veio com apenas um cara, justamente aquele que eu nao conhecia, que por uma ironia do destino é irmão do melhor amigo do meu primo, e que, sinceramente, eu sentia um certo medo por causa das pulseiras e do jeito HeavyMetal. Mesmo assim, tivemos certa afinidade, e aquele cara que me assustava foi se mostrando uma pessoa admiravel, com uma inteligência acima do normal, um senso de humor ácido e inteligente e, principalmente, uma pessoa confiável. O tempo foi passando comecei a apreciar o som do heavy metal e em pouco tempo já estava usando roupas pretas e as vezes até pegava algumas pulseiras emprestadas.

                O tempo vai passando e nossa amizade cresce. Criamos laços que perduraram diversos anos, passavamos os finais de semana juntos jogando RPG com mais amigos, mas minha afinidade sempre foi maior com ele, tinhamos pensamentos parecidos e quando discordavamos em alguma coisa a discussão era seria, sadia e em um nivel altissimo, o que fazia com que ao final os dois falassem: “Poutz… discutir com vc eh foda cara!”

  Sempre que um precisava o outro estava ali pra ajudar. Sou eternamente grato a ele pela força e companheirismo que dispensou a mim em um periodo muito dificil que passei. Mas não foram só tempos ruins, tivemos muitos momentos engraçados, muitas bebedeiras, muitos tempos de reflexão, onde falamos da vida e fizemos planos de continuar amigos por muito tempo.

                Mas o tempo passou. Minha vida mudou, a dele também. Meus pensamentos mudaram. Minha visão do mundo também mudou. E justamente na fase em que temos que preservar nossas amizades verdadeiras, para que possamos cultivá-las eternamente sinto que elas estão se distanciando(ou se distanciaram completamente), em especial a citada acima. Não sei se estou certo ou errado.

                Não quero que tudo volte como antes, isso é impossível devido ao curso que nossas vidas tomaram, quero apenas não lamentar para o resto da vida o fato de ter perdido um GRANDE amigo, que eu sempre me orgulhei de ter. Quero apenas poder voltar a passar uma tarde conversando sobre a vida e sobre tudo que conversavamos antes. Quero apenas nossa amizade.

Post dedicado a um cara que é mais que um amigo. E sim um irmão!

†FøtS† Forever CARA!

Abs,

PS: Pode parecer estranho um post desses em um blog sobre tecnologia, mas acima de tudo esse blog é meu… e eu tenho direito de escrever sobre o que eu quiser!

Comentários em: "Tempo que não volta…" (6)

  1. Alou voce 🙂
    Que isso cara. Você não perdeu nenhum amigo. Não de minha parte pelo menos. Claro que não damos mais rolê junto e tal. Claro que tenho passado muito mais tempo em santos ocupado e muitas vezes meu msn está ligado sem eu estar na frente dele. Enfim, estou sempre ae irmãozin, sempre que quiser estou por ae. Em algum lugar.Mas sempre haha.
    A proposito adoro SMS.
    E nunca perdi tempo contigo. Muito pelo contrário sempre aprendi contigo.
    Beijosmeligamemandascrapsmsoutwittermesmo.

  2. E o primo em questão sou eu!
    Hahahaha!
    Aê primo, é verdade cara, tudo o que você disse é verdade. Não a questão da sua irmandade com o queridíssiomo Ivan, não é isso que quero comentar, e sim o fato de que todos nós crescemos e deixamos pra trás muito da nossa juventude. Uns por trabalho, outros por família, namorada, casamento, outros apenas por indisposição. Antes era tudo imensamente mais simples, mais fácil. Os prazeres vinham em pequenas embalagens e mesmo assim nós os compartilhávamos sem egoísmo. Os bons momentos são aqueles que dividimos, não tem graça ter algo sozinho, tampouco construir algo sozinho.
    E eu creio que muita gente se separa fisicamente, por uma covardia do destino, mas creio que pessoas que se gostam de verdade permanecem juntas em mente, alma e coração.
    E, apesar de não ser um post sobre mim acho que ele traduz essa coisa que todos nós estamos sentindo nessa transição perigosa e ardilosa que é a vida adulta… E essa molecada de hoje com pressa em crescer… Babacas!
    Mas em meio a tantas lembranças eu quero deixar registrado que eu amo você, que além de parente é também um dos meus melhores amigos. E se precisar de alguma coisa, não importa o que nem aonde esteja, você poderá sempre contar comigo!
    Isso aê primão, aquele abraço com gosto de velhos tempos!!!

    • Obrigado pelas belas palavras primo… vc sempre foi melhor q eu nesse assunto… (e em jogos de luta tb… fora o “traquejo” com as mulheres… hehehehe)
      O Post foi dedicado ao Kbra pela forma com q nossa amizade tava caminhando, mas na verdade eh uma crítica ao destino mesmo, como vc disse covarde, que esta distanciando quase todas as amizades que eu me orgulho tanto de ter conquistado, não só ele, nem você, mas quase toda nossa antiga turma está se distanciando (ou já se distanciou completamente) e eu fiquei indignado com isso.
      Seria tão melhor voltarmos akeles tempos em que passávamos as tardes de domingo na sua casa jogando RPG ai depois a gente dava montinho no Japa e no Burns… ou então voltar aos tempos de Design de Interiores… pra nao fazermos quase nada… ehheheheh.
      Mas o tempo infelizmente tem q passar… algumas pessoas tem sorte de continuar proximas durante toda a vida… outras não… saiba q eu tb te amo cara… apesar de as vezes ficar meio cabrero com vc… mas passa rapido, sem contar q nossa “relação” sempre foi meio estranha neh… a gente se aproxima, depois se distancia ai se aproxima dinovo… eh meio volatil isso.
      Mas cara… to sempre pensando em ti, torcendo por vc, pra q tudo de certo na sua vida pq vc eh um cara q merece… batalha pra caralho… e vai ser recompensado!
      Um grande amigo q eu tenho tb… mas vc eh suspeito pq eh parente… aehaehehaheahaeh
      Abraços CARA!

  3. sry no… fromNorway =P

  4. Cara a amizade é sim algo complicado, com o passar do tempo ao invés de adquirirmos experiências e aprendermos a superar os obstáculos, criamos novos obstáculos que o tempo insiste em aumentá-los, as vezes pela nossa falta de coragem em superar eles, por exemplo, criamos desavenças com alguns amigos, os quais tivemos uma relação por uma vida toda, e a partir daquele momento falho, perdemos uma amizade, simplesmente pela falta de coragem de um dos dois lados ceder e dizer “Você estava certo”, e por isso me orgulho a cada vez que tenho coragem de pedir Desculpas ou mesmo ceder para alguém.
    O tempo não dá trégua ele passa sem ao menos nos deixar “reboninar a fita” e voltarmos aos momentos que nos fizeram mais felizes ou tristes, porém quem se prende ao passado deixa uma vida inteira pela frente, há sempre tempo de recuperar as amizades perdidas, é claro que nunca serão as amizades da infância, pois lá não tinhamos responsabilidades, mas sim as verdadeiras amizades, aquelas que com o passar do tempo, vão adquirindo a experiência e evoluindo sabendo somar os acontecimentos da vida e não usá-los como divisores.
    Por isso cara sinto orgulho de ter pessoas como você como amigos.

Deixe um comentário

