Da pedra lascada ao mini acelerador de particulas!

Fala pessoal…

Finalmente depois de MUUUUITO tempo volto a postar algo nesse blog… Bom, depois do ultimo post algumas coisas mudaram na minha carreira, creio que pra melhor. E agora começo minha peregrinação rumo a tão cobiçada certificação Microsoft de Sharepoint. Procurei por um tempo algum blog ou algo do tipo que me desse algum auxilio para encontrar material de estudo e tambem um plano de estudos. Mas é dificil achar e pensando nisso peguei no site da  Microsoft o conteudo das provas (http://www.microsoft.com/learning/en/us/Exam.aspx?ID=70-541&Locale=en-us#tab2) e resolvi montar um plano de estudos pra mim mesmo e, é claro, compartilhar com quem estiver interessado.

Bom, esse é só o primeiro post e nele vou apresentar a minha agenda de conteudo, pois tenho apenas uns 15 dias para estudar tudo.

Primeiro de tudo voce precisará do livro Inside Microsoft Windows SharePoint Services 3.0. É um dos poucos, senão o unico, livro de sharepoint realmente bom. E usaremos ele para nossos estudos.

Segue a Agenda:

Deploying Windows SharePoint Services and Custom Components

  • Configure a target computer for Windows SharePoint Services development.
  • Deploy a Web Part to the Windows SharePoint Services server.
  • Create and deploy a Windows SharePoint Services solution package.
  • Deploy a site definition to a Windows SharePoint Services front-end Web server.
  • Deploy a feature to a Windows SharePoint Services front-end Web server
  • Deploy a Web service to a Windows SharePoint Services front-end Web server.
  • Deploy user controls to a Windows SharePoint Services front-end Web server.

Creating Site and Feature Provisioning Components

  • Create a feature definition
  • Create a site definition
  • Specify a Document Template in a site definition
  • Create a site definition module
  • Specify the configurations of lists and modules in a site definition
  • Create pages and layouts for a site

Creating Metadata and Workflow Provisioning Components

  • Create a site column
  • Create a list definition
  • Create a Custom Field Type
  • Create a Workflow definition
  • Create a Content Type

Developing Windows SharePoint Services Components by Using the .NET Framework

  • Implement a business process by using a workflow.
  • Handle Windows SharePoint Services events by developing an event receiver.
  • Develop a Web Part.
  • Share data between Web Parts.
  • Elevate application permissions by using impersonation.
  • Enable a custom Windows SharePoint Services administration page to access the Windows SharePoint Services object model.
  • Schedule tasks by using the SharePoint Timer service.

Manipulating Site Content by using the API

  • Manage an alert.
  • Enhance the Windows SharePoint Services search service.
  • Customize user access and permissions.
  • Manipulate items in lists.
  • Manipulate documents in lists.
  • Manage records by using the records repository.
  • Manage document versions.

Manipulating Site Configuration by Using the API

  • Manipulate a list structure.
  • Customize Web Part behavior based on feature availability.
  • Dynamically handle events.
  • Manage site hierarchy.
  • Customize navigation in a Windows SharePoint Services site.
  • Manage groups and groups membership.

 

O conteudo é bem grande… Pretendo fazer uma aula para cada um dos tópícos pai.

Bom… é isso ae, começo hoje e assim que for estudando já vou passando o conteudo pra voces…

Abraços.

Mauricio Trunfio.

Comentários em: "Certificação Sharepoint – 70-541 – Plano de Estudos" (4)

  1. Gledson Cooepr disse:

    Olá Mauricio, tudo bem?

    Gostaria de saber qual o desfecho do estudo. Você tirou a certificação?

    Quero começar meus estudos em Fevereiro, em Janeiro quero tirar a 70-642.

    Se voccê puder entrar em contato comigo para eu lhe fazer algumas perguntas,eu agradeço muito.

    Abraços.

    • Bom dia Gledson,

      desculpe a demora, é que estou ficando meio sem tempo para o blog, mas se voce ainda precisar, pode me add no msn. opendragon@hotmail.com

      sobre o desfecho da historia, tirei a certificação pontuação de 900/1000. Foi até mais facil do que eu estava pensando. agora iniciei meus estudos para a 70-642

      flow abraços.

  2. Renato Altino disse:

    Olá Maurício Trunfio,

    Tenho uma missão semelhante a sua, preciso desta certificação. Bom, estou perdidíssimo cara, preciso de ajuda.. rsss

    Brother, o teste só é feito em inglês ?

    Existe algum livro em português que eu possa comprar ou download ?

    Abraços.

    • Fala Renato, desculpa a demora em responder, alias nem sei se voce ainda precisa de ajuda… mas é o seguinte, existe o livro Inside windows sharepoint services 3.0 que é o qual eu usei para estudar e o qual estou me baseando para fazer o plano de estudos aki no blog.

      Bom, se vc ainda precisar responde ae que eu consigo ele pra vc.

      flow abraços

Deixe um comentário

